Garantia
1.1 Visão Geral
A Garantia de Autenticidade da Capy Games (“Garantia”) visa assegurar os padrões para a Avaliação Capy atribuída a cada carta avaliada pela Empresa.
Se você é o proprietário atual e legítimo de uma carta que foi avaliada e autenticada pela Capy Games (“Carta Autenticada”), você pode apresentar tal Carta Autenticada à Empresa para revisão de acordo com os termos abaixo. Caso, após o recebimento da Carta Autenticada, a Empresa conclua que a Carta Autenticada foi erroneamente avaliada com a Avaliação Capy atribuída pela Empresa, ou de outra forma não atende aos padrões de avaliação da Empresa, então, sujeito ao Limite de Garantia (conforme definido abaixo), a Empresa, a seu critério, poderá:
Comprar a carta do proprietário atual pelo valor de mercado atual, conforme determinado pela Empresa a seu exclusivo e absoluto critério, ou
Reembolsar a diferença no valor de mercado, conforme determinado pela Empresa a seu exclusivo e absoluto critério, entre a Avaliação Capy original e a Avaliação Capy atual, se a Avaliação Capy for reduzida e devolver a carta ao proprietário atual.
Em cada caso de uma reclamação de Garantia, há um limite por carta de R$ 50.000 e um limite de vida útil de R$ 125.000 por pessoa (conjuntamente, o “Limite de Garantia”). A Empresa não pagará mais do que o Limite de Garantia sob qualquer circunstância. A Empresa poderá, a seu exclusivo e absoluto critério, oferecer uma garantia de valor mais alto em uma carta específica se:
Um pedido por escrito for enviado e recebido pela Empresa antes da submissão da carta para avaliação. O pedido escrito deve especificar a carta específica, o valor de Garantia solicitado e o suporte para tal valor solicitado (ou seja, prova de compra ou valor de mercado justo).
A Empresa concordar por escrito com um aumento no seu limite de Garantia declarado.
Nenhuma reclamação de Garantia em qualquer valor que exceda os limites declarados pela Empresa será válida, a menos que a aceitação escrita da Empresa para o aumento do limite de Garantia, datada antes da submissão da carta, seja apresentada à Empresa no momento da apresentação de uma reclamação de Garantia.
1.2 Como Utilizar a Garantia
Para apresentar uma reclamação de Garantia, entre em contato com a Empresa pelo e-mail contato.capygames@gmail.com. A Empresa pode exigir que o proprietário forneça evidências de compra legal da Carta Autenticada como condição para a apresentação de qualquer reclamação de Garantia. Após receber e examinar sua carta e evidências de propriedade, a Empresa entrará em contato com você por telefone ou e-mail para discutir os próximos passos, se a Empresa determinar, a seu exclusivo critério, que sua carta é elegível para a Garantia. Se a Empresa determinar que a avaliação original está correta, sua carta será devolvida a você com a avaliação original e você será responsável por uma taxa de revisão de R$ 500 e custos de postagem de devolução.
1.3 Detalhes sobre o Escopo da Garantia
A Garantia não se aplica se você for o remetente original (ou os agentes, empregados, afiliados ou representantes do remetente original) que submeteu a Carta Autenticada para avaliação original pela Empresa. A Garantia não cobre perda, roubo ou dano a qualquer Carta Autenticada.
Além disso, a Garantia não se aplica nas seguintes circunstâncias:
Cartas removidas de Slabs: A Garantia não se aplica a cartas removidas de Slabs ou encontradas em Slabs parcialmente abertas ou Slabs com evidências de qualquer tentativa de abertura (“Slab adulterado”), conforme determinado pela Capy Games a seu exclusivo critério. Se qualquer item for removido de seu Slab por qualquer motivo, incluindo inadvertidamente, ou for determinado como um “Slab adulterado” a critério exclusivo da Capy Games, será tratado como se nunca tivesse sido avaliado pela Empresa, e qualquer Garantia que anteriormente se aplicava ao item enquanto estava no Slab será considerada nula e sem efeito.
Cartas com holders e/ou etiquetas adulteradas/fraudulentas: Ocasionalmente, vendedores de cartas podem tentar enganar compradores removendo cartas de Slabs, substituindo-as por cartas de menor grau, alteradas e/ou falsificadas, e então reselando o Slab. A Garantia não se aplica a cartas para as quais a Empresa detecta evidências de fraude, incluindo cartas que chegam com Slabs adulterados ou falsificados, conforme determinado a critério exclusivo da Empresa.
Erros clericais ou “mecânicos”: A Empresa ocasionalmente comete erros clericais ou mecânicos na entrada de dados exibidos no Slab. A Garantia não cobre tais erros, e, neste caso, a Empresa tentará corrigir o erro ao tomar conhecimento do mesmo.
Cartas que foram danificadas ambientalmente ou deterioradas: A Garantia não se aplica a cartas que foram danificadas ambientalmente ou deterioradas por qualquer motivo após a avaliação e encapsulamento, o que pode incluir, mas não se limita a, desbotamento, manchas, mudanças na cor devido à exposição ao sol ou mofo.
Cartas com defeitos do fabricante: Certas cartas têm conhecido defeito de fabricação, como certas cartas metálicas com tinta ou pintura que podem descascar ou soltar com o tempo. A Garantia não cobre esses defeitos de fabricação.
Mudanças no status de uma carta no hobby: A Garantia não cobre mudanças no status de uma carta dentro da comunidade de colecionadores de cartas. À medida que novas informações e/ou exemplos são descobertos ao longo do tempo, o hobby às vezes é compelido a ajustar suas crenças originais sobre a origem, data de criação ou até mesmo o design geral de uma carta. Essas mudanças podem ter impactos significativos no valor de uma carta. A Empresa não é responsável por tais mudanças que refletem novas descobertas ou um novo status no hobby.
Certificações desativadas: A Garantia não se aplica a cartas cujo número de certificação (que pode ser refletido no Relatório) foi desativado pela Empresa antes da compra mais recente da carta.
A Empresa reserva-se o direito de modificar ou atualizar quaisquer termos desta Garantia a qualquer momento.